domingo, 7 de fevereiro de 2010

A LENDA DO GUERREIRO NEGRO - (Por:Kelton)

Pra quem não sabe, o verdadeiro herói da abolição da escravatura foi Zumbi, um escravo que se revoltou contra os “senhores”, nada de Princesa Isabel, quem aboliu a escravidão foi Zumbi!
-------------------------------------------------------------------------------------
A LENDA DO GUERREIRO NEGRO

Deixei de lado os passos em falsos
E fiz o mesmo também com os tombos
Até andei muito tempo descalço
Pisei em cacos de vidros e pedras
Quebrei as regras e fui pro quilombo

Deixei de lado o navio negreiro
E fiz o mesmo com campos e mares
Até nem era um grande guerreiro
Mas me tiraram da terra africana
Com muita gana cheguei a Palmares

Deixei de lado a corrente e a chibata
E fiz o mesmo com a mal que vivi
Até achei minha vida ingrata
Mas tenho astúcia coragem e força
Então me ouça meu nome é Zumbi

Um comentário: